- LIÇÕES DA MEMÓRIA (!)
(...) a necessidade premente, às vezes, de cortejar o ambíguo, como servidor do tempo de uma produção, auxiliar na interpretação do ator, de uma personagem, tomá-lo como recurso, enfim.
Exemplo disso, a personagem do Imperador, em O arquiteto e o Imperador da Assíria de Arrabal. Na tentativa de transmitir a "loquacidade" de determinado movimento dessa personagem, me vi compelido a reprisar para atriz Magdale Alves, uma versão muito particular dos Grandes Balés Russos. (A versão nasceu, a partir da recordação de uma cena de dança, em Mulheres Apaixonadas de Ken Russel. )
Até hoje, guardo o desconfiadíssimo olhar da atriz, sobre essa minha fabulação.
Creio, ter valido a pena. A cena ficou assim: a atriz impulsionava o corpo pra cima, batendo duramente, ambos os pés. Realizava um giro completo com o corpo e frontalmente se abria em "X", para o público. - O efeito era singular e um desconfiadíssimo olhar produzia o efeito de insegurança, realçando a ilusionista dimensão do poder no Imperador.
In FIXANDO O FUGIDIO - carlos bartolomeu
2005: INÍCIO da COMPANHIA DO CHISTE. 2006: 'ANTES DO BEIJO' Texto e Direção 'ATORES DO ÓRGÃO IRRESPONSÁVEL', premiado pela APACEPE como melhor encenação do ano. 'ATORES DA NOITE' 2007, A primeira publicação da companhia: TEATRO SUSPEITO. 2009: Segunda publicação CARTAS DE PREGO - INSTRUÇÕES DE ABORDAGEM E DESCULPAS CÊNICAS . Encenação de MADLEIA + OU - DOIDA. 2010: a leitura de AS TUAS MÃOS ONDE ESTÃO? 2012: publicamos: A TESTEMUNHA CRIATIVA NAS ENCENAÇÕES.
28 de mai. de 2009
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